Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Cuidados no uso do microondas

1 - Garanta que a vedação da porta do seu microondas esteja correta. Se tiver algum problema leve para assistência.

2 - Mantenha-se a pelo menos 1 metro de distância quando estiver cozinhando algo.

3 - Nunca ligue o microondas sem nada dentro.

4 - Pessoas com marca-passo não devem ficar perto de microondas. As microondas podem desrregulá-lo.

5 - Nunca colocar recipientes de metal, NEM DE PORCELANA QUE CONTENHA FIO DE OURO OU PRATA dentro do microondas. Os recipientes de metal refletem as microondas e danificam o aparelho. Já nos recipientes com fio de ouro ou prata o fio tem um efeito de antena. As correntes que nele são geradas são em geral suficientes para provocar pequenas descargas elétrica. Ambos os casos podem provocar explosões.

6 - Nunca ferver líquidos sozinhos. Quando se aquece líquidos no microondas a água pode aquecer demais mas sem ferver. No momento que se tira o recipiente do microondas ou quando coloca-se um saco de chá na água ela ferve toda de uma vez, explodindo e podendo provocar graves queimaduras.

7 - Grávidas não devem usar o microondas. A professora da Faculdade de Medicina de Harvard e autora do livro "O livro de receitas da grávida saudável", Dra. Hope Ricciotti diz que o motivo é que o ácido fólico (essencial durante a gravidez ) se perde pela ação das microondas.

8 - Açúcar e sal fazem o alimento cozinhar mais rápido e esquentar mais. Então manere.

9 - Não sabemos se os plásticos "próprios para uso em microondas" realmente não soltam seus componentes tóxicos ao serem aquecidos. Mas sabemos que a gordura (e também o açúcar, por aquecer demais) reagem com o plástico fazendo-o liberar dioxinas na comida. Você escolhe. Se ainda quiser usar recipientes plásticos não use gordura ou muito açúcar neles. Se for usar opte por vidro, cerâmica ou porcelana.

10 - Os alimentos (principalmente liquidos) podem  estar mais quentes do que parecem. Sempre aguarde ao menos 2 minutos para consumir o que é preparado ou aquecido no microondas. Se for a mamadeira do seu filho, nunca esqueça de testar a temperatura no dorso da sua mão.

11 - Os alimentos com pele ou casca, como batatas, salsichas, tomates e ovos, devem ser furados com um palito ou garfo antes de irem ao forno microondas para que o vapor saia e não haja risco de explosão. Pelo mesmo motivo, as tampas dos recipientes usados devem ser deixadas entreabertas.

0 comentários:

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails