Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Bife à Milanesa

Ingredientes:
  • 500g de bife (eu recomento patinho, colchão mole ou entrecot)
  • farinha de trigo (o suficinete para empanar)
  • farinha de rosca (farinha de pão)
  • 3 ovos
  • sal, pimenta do reino e cominho a gosto

Modo de preparo:

Tempre os bifes com sal, a pimenta e o cominho. Em uma travesse, coloque a farinha de trigo, noutra a farinha de rosca e em outra os ovos. Bata os ovos com um garfo.

O procedimento que segue serve para todos os bifes, coloque na farinha de trigo, e verifique se a farinha cobriu todo o bife, molhe no ovo, e, por final, coloque na farinha de rosca empanando bem.

Frite em óleo quente.

Dicas:

Se quiser uma casquinha mais espessa mergulhe o bife na farinha de trigo, depois no ovo, e, novamente, na farinha de trigo, ovo esó depois na farinha de rosca.

O bife fica melhor se a farinha de rosca não for muito fina, prefira fazer em casa ou pegá-la na parte de padaria do supermercado as industrializadas em geral são muito fininhas.

Uma bela dica é adicionar queijo radalo e tempero verde na farinha de rosca, esses ingredientes se incorparão junto acasquinah do bife, que agora se chama bife à Romana.

Arroz e batatas ao forno são um bom acompanhamento.

AÇÕES:

0 comentários:

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails