Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Bananas com Queijo

Estou com várias bananas aqui em casa e então resolvi fazer essa receita que encontrei no site da Embrapa. Com algumas modificações.  Ficou uma delícia.


Ingredientes:
  • Bananas tipo "Terra" maduras (usei banana prata)
  • Queijo branco ou amarelo.
Modo de preparo:
Descasque as bananas e corte no comprimento em duas partes. Lave em água e sal se desejar mais salgadinha. Eu prefiro manter o sabor original. Coloque para dourar na manteiga, um pouco de um lado e um pouco do outro. Corte uma fatia de queijo e coloque entre as duas partes da banana. Frite até que o queijo derreta, unindo as duas partes e as bananas dourem bem.


Idéia: Você pode colocar um pouco de açúcar na manteiga se quiser uma banana mais adocicada e dourada.  

1 comentários:

Paola Morais disse...

Aqui em casa sempre comemos "bananas fritas", colocamos açúcar na manteiga, e colocamos o queijo pr cima só pra derreter depois de as bananas estarem bem douradas! comemos sempre com carne seca ou linguiça (eita mistureba germânica)ou, apenas frito as bananas na manteiga e coloco farinha de mandioca crua (aquela beeem branquinha) fica uma farofa ótima pra acompanhar pratos salgados!

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails