Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Plantas alimentícias não convencionais

Ainda nesse assunto de potencializar o uso de alimentos da safra e a utilização de plantas nativas, trago aqui o link da Tese de Doutorado do Valdely Ferreira Kinupp (2007) , com quem tive a honra de fazer um curso sobre plantas alimentícias não convencionais.
Em sua Tese Kinupp faz um estudos das plantas da região metropolitana de Porto Alegre, avaliando o seu pontencial alimentício, baseado tanto em estudos científicos quanto em registros de utilização de plantas por seres humanos.
Clicando em http://hdl.handle.net/10183/12870 , pode-se tanto ver o resumo quanto baixar a tese na integra!

É muito importante divulgarmos estes estudos, e aprender um pouco mais sobre o potencial da natureza que nos rodeia, já que é de conhecimento geral que se continuarmos baseando a alimentação mundial (incluindo aí a nossa) numa matriz agrícola que é formada por poucos grãos, uma produção sustentável será cada vez mais utópica, além de empobrecer cada vez mais a dieta humana.

0 comentários:

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails