Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Petit Gateau de Cenoura com Chocolate [Enviada por Paola Graciela dos Santos Morais]


Ingredientes da massa:
  • 2 cenouras grandes
  • 2 colheres de sopa BEM cheias de manteiga (o equivalente a 4 colheres rasas)
  • 5 claras e 10 gemas
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de farinha de trigo

Modo de preparo:

Cozinhe as cenouras no microondas (ou se não tive microondas, embrulhe-as em papel alumínio - com o lado brilhoso para dentro- e as asse no forno até ficarem macias), não cozinhe-as na no fogão porque as cenouras tem que estar "sequinhas" e na panela elas acabam absorvendo muita agua - além da maior perda de nutrientes. Depois de cozidas, amasse-as bem e, numa tigela, misture todos os ingredientes restantes. Importante: não pode ficar pedacinhos de cenoura, ao amaçar faça tipo um purê. Unte e enfarinhe muito bem as forminhas de petit gateau (pode ser de empadinha, pão de queijo.. desde que seja daquelas de porções individuais) e coloque a massa de modo que ela preencha 3/4 da forminha. Coloque na geladeira por aproximadamente 30 minutos para que a massa fique firme.

Ingrediente recheio:

  • 1 barra (180g) de chocolate ao leite
  • 1 barra (180g) de chocolate meio amargo
  • 1/2 xícara de creme de leite fresco
  • 2 colheres do licor de seu gosto (opcional) - eu usei o de amêndoas

Modo de preparo:

Derreta os chocolates em banho maria, acrescente o creme de leite e o licor. Misture até ficar um creme bem liso.

Montagem:

Após os 30 minutos, retire as forminhas da geladeira e com a ajuda de um saco de confeteiro (se não tiver coloque dentro de uma embalagem de ketchup ou mostarda que tenha aquele biquinho, que faz o mesmo efeito) coloque o chocolate dentro dos bolinhos até que eles estufem e cheguem quase na borda da forma. Cuide para não enterrar o bico muito no fundo para o chocolate não vazar quando desenformar. Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por 10 a 15 minutos (dependendo da potênciado seu forno). Desenforme ainda morno. Fica ótimo servido com sorvete!

De: Paola Graciela dos Santos Morais

0 comentários:

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails