Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Cascas de tangerina/laranja cristalizadas

Estou ausente há algum tempo (desculpem!). Por isso eu volto com uma receita que ainda não foi para o meu blog, direto para o Passe Adiante.

Outro dia pedi um café no Centro do Rio e, como acompanhamento, me serviram uma casca de tangerina cristalizada. Por incrível que pareça eu nunca tinha comido e pensei na hora: "eu TENHO que aprender isso!" Aí vai a receita final!

Cascas de laranja
Primeiro, retire a casca das laranjas ou tangerinas sem machucar muito as cascas. Deixe de molho na água por dois a três dias, trocando a água algumas vezes por dia.

No dia de cristalizar, depois de escorrer as cascas, coloque dentro de uma panela com a mesma quantidade de açúcar. Você pode usar uma balança para isso ou fazer no olhômetro mesmo, não costuma dar errado.

Cascas de laranja Coloque no fogo mais baixo possível. A laranja vai soltar água suficiente para cozinhar e o açúcar vai derreter. No começo, você não vai precisar mexer muito. Com o tempo, o açúcar fica mais grosso e você precisa mexer o tempo inteiro para ele não grudar no fundo e não queimar.

Quando a laranja absorver o açúcar e a água (isso demora cerca de uma hora, dependendo da quantidade de laranja), desligue o forno e despeje as cascas em cima de mais açúcar, em um prato ou forma, e abra elas (espalhe-as no açúcar, de preferência cristal).

Prontinho! Fica ótimo com um café no final da tarde!

1 comentários:

Remember disse...

Também ando meio ausente, Carol (aliás, acho que todos estamos). Mas o importante é que o PASSE ADIANTE continua firme e forte!

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails