Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Pizza banana split

Eu sempre fazia pizza de banana com gemada por cima, resolvi fazer de um jeito diferente desta vez!

Ingredientes:
  • 1 disco de pizza pré-assado
  • 3 colheres de sopa de leite condensado
  • 4 bananas maduras
  • 4 claras
  • 12 colheres de açúcar
  • sorvete
Modo de preparo:

Primeiro bata o merengue. Numa panela aquelça as claras com o açúcar, sempre mexendo, cuide para não cozinhar as claras demais, o ponto ideal é quando se coloca o dedo e ainda se consegue mantê-lo la dentro, apesar da vontade de tirar. Depois de atinguir o ponto, transfira imediatamente para a batedeira e bata até ficar em ponto de merengue.
Pré-aqueça o forno e vá montar a pizza. Sobre o disco de pizza espalhe o leite condensado, coloque as bananas picadas em rodelas e coloque o merengue por cima. Leve ao forno até o merengue ficar dourado.

Sirva com sorvete! (no meu caso foi o de passas ao rum, ficou ótimo)

Fiz uma variação desta receita com morangos e também ficou deliciosa!

0 comentários:

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails