Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Pão de Cenoura de Liquidificador

Esse é o pão mais rápido e fácil que conheço. Não precisa sovar, só descansa por alguns minutos e é uma delícia. A receita abaixo foi inspirada na receita básica de pão de liquidificador do site Call Seven que está AQUI . Se quiser troque a cenoura por beterraba ou espinafre. Se não gostar de pães adocicados reduza a quantidade de açúcar para 1/4 de xícara ou até para 2 colheres de sopa. Rende um pão.  


Ingredientes: 
  • 1 xícara de água morna 
  • 1 cenoura grande (ou duas pequenas) cortada em pedaços 
  • 1 ovo 
  • 1/3 de xícara de óleo 
  • 1/3 de xícara açúcar 
  • 1 colher de chá de sal 
  • 1 pacotinho fermento biológico seco (10g ou 1 colher de sopa rasa) 
  • 340g de farinha de trigo (2 1/2 xicaras) 
Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes, menos a farinha, no liquidificador e despeje em um tigela. Adicione a farinha, peneirando, aos poucos e mexa até obter uma massa homogênea.
Deixe descansar por uns 10 minutos coberta com uma toalha. Unte e enfarinhe uma forma de pão (ou outra se não tiver). Despeje a massa na forma e cubra enquanto preaquece o forno.
Preaqueça o forno em temperatura média (220ºC) por 10 minutos. Passados 10 minutos leve ao forno para assar por cerca 30 minutos ou até que fique dourado. Deixe amornar por uns 5 minutos e desenforme. Ponha sobre um grade ou toalha para esfriar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse delicioso pão, poderá ser feito na versão diet?

Remember disse...

O açúcar encoraja o fermento a crescer. Esse é um dos motivos de ter tanto açúcar, já que o pão não é sovado (outro fator que faz o pão crescer). Mas não aqui vão algumas sujestões: pra um pão diet substitua o açúcar pela mesma quantidade de adoçante para forno e fogão. Para uma versão mais saudável (mas não diet) use açúcar mascavo ou mel (se for usar mel pode ser 1/4 de xícara).
E não esqueça de passar adiante! Obrigada por participar!

Sussu disse...

Olá!
Fiz o pão, e substituí metade do açúcar por adoçante culinário.
Ficou fofo e delicioso!
Obrigada por compartilhar!

Unknown disse...

Fiz a receita em dobro para obter dois pães. Usei açúcar cristal. A massa ficou fofinha.
Depois de assado, macios e deliciosos.

Madame X disse...

Cozinha as cenouras antes de levar no liquidificador?

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails