Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Camarão e Frango na Moranga


Camarão e Frango na moranga

Para mais receitas visite: http://comidinhanacozinha.blogspot.com/


Ingredientes:

- 4 morangas pequenas
- Peito de frango desfiado
- Camarão
- Alho
- Cebola
- Tomate
- Pimenta
- Polpa de tomate
- Salsinha
- Creme de leite
- Leite de coco
- Mascarpone ou requeijão

Pra começar decidi fazer 2 sabores porque nem todo mundo gostava de camarão. Fiz com morangas pequenas porque aqui é muito difícil achar morangas como no Brasil, se fosse aí eu faria 2 grandes.
Primeiro passo é colocar os peitos de frango para cozinhar na pressão com um pouco de sal. Enquanto isso tire uma tampa das abóboras e remova as sementes e fiapos. Depois passe sal e alho espremido dentro delas.





Depois vem o molho vermelho, fiz o mesmo para os dois sabores. Frite o alho e a cebola e depois jogue os tomates ate derreter. Coloquei pimenta tabasco, agua, e ketchup pra tirar o ácido do tomate.




Quando os tomates estiverem derretidos coloque a polpa de tomate, a quantidade vai depender do numero de pessoas e quanto concentrado você gosta do molho.


Frite o frango e o camarão com azeite e pimenta do reino, divina o molho na metade e misture com eles. O tempo de fritura do camarão nao pode passar de 5 minutos porque ele fica borrachudo.




Bom, ai vem a parte diferente: No molho de frango eu coloquei creme de leite, e no molho de camarão foi creme de leite e leite de coco. Coloque a salsinha por ultimo.




Passe manteiga em volta das morangas, recheie, coloque o requeijão e tampe.




O tempo de forno das morangas sera aproximadamente uns 30 a 40 minutos. Pra saber se esta no ponto enfie um garfo na parte de fora da moranga, ele tem q entrar facilmente. Tire do forno, remova as tampas, e mecha com uma colher tirando umas partes da abóbora para fazer parte do molho.
Enjoy!!!



--
Lara

AÇÕES:

0 comentários:

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails