Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Escondidinho especial

Sexta-feira da paixão na maioria das famílias há a tradição de não se comer carne vermelha, apesar de eu não ser católica eu acho ótimo essa idéia pq pelo menos é um dia que a população (ou parte dela) se presta a comer peixa, que deveria estar muito mais presente nos pratos dos brasileiros devido ao seu alto nível nutricional!

A receita de hoje é muito prática, é um escondidinho de atum defumado.

Ingredientes:
  • 4 batatas médias a grande
  • 1 lata de atum defumado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 cebola grande
  • 1/2 xícara de azeitonas
  • 1 ovo cozido
  • 1 dente de alho
  • oleo, sal, alecrim, azeite de oliva e muzzarella ralada à gosto
Modo de preparo:

Cozinhe as batatas (tanto faz no fogão ou microondas), numa frigideira grande ou em uma panela larga coloque o óleo pra esquentar e em seguida refoque o alho e coloque a cebola para murchar (eu gosto de cortar a cebola em meia lua pra esse prato). Enquanto a cebola murcha, descasque as batatas coloqueas numa tigela grande e espedace-as grosseiramente. Acrescente a manteiga e um pouco do creme de leite e bata com a batedeira. Vá adicionando o creme de leite, vai praticamente a caixinha toda, adicone sal e alecrim a gosto. Bater na batedeira deixará o pur~e extremamente liso.

Depois qeu a celbola murchar, adicione o atum defumado e deixe-o cozinhar (não precisa ser muito porque o prato irá ao forno depois). desligue o fogo e adicione as azeitonas picadas e o ovo cozido picado. Misture bem, se achar necessário coloque um pouquinho de sal, mas como o atume azeitonas são salgados já, eu prefiro não colocar.

Num refratário untado, coloque uma camada de purê, em cima desta camada rale um pouco de muzzarella, coloque o recheio de atum, como sobrou um restinho de nada de creme de leite da confecção do purê eu coloquei por cima, regue com azeite de oliva e cubra com mais uma camada de muzzarela ralada. Termine com uma camada de purê e com queijo parmesão ralado.

Coloque em forno pré aquecido a 180ºC e deixe até o parmesão começar a dourar.

Bom Apetite e um ótimo feriado pra vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails