Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Bolo/Pudim de Maracujá

Pessoal, eu tô em dívida com vocês. Não coloquei os alimentos em safra de março ainda (e já ta no meio do mês!) e tô demorando com as receitas com maracujá. Mas aqui vai.
Outra coisa. Só ontem eu conheci a Paola pessoalmente, que escreve receitas deliciosas aqui no blog. Fizemos a receita do post (que ficou um pouquinho diferente da original porque os maracujás eram tamanho GG!). Mas convido ela a comentar. E o Daniel e a Carol, convidamos a testar!

Ingredientes:
  • 2 maracujás inteiros (polpa e casca)
  • 1 xícara de leite
  • 2/3 de xícara de óleo
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer:

Corte os maracujás e coloque a polpa num liqüidificador ou processador. Corte as cascas em pedaços e coloque-as junto. Não precisa cortar muito pequeno.
Se você estiver usando um processador pode juntar todos os demais ingredientes e triturá-los sem culpa. Se for usar liqüidificador junte apenas o leite, o óleo e os ovos. Bata até que não sobrem grandes pedaços. Despeje tudo numa batedeira para continuar a misturar os últimos dois ingredientes.
Pré-aqueça o forno em 210ºC. Asse em um refratário untado por 30 minutos ou até que dê uma douradinha nas laterais.
Dica: Frio é mais gostoso mas as apressadas aqui comeram quente mesmo. O que inverte o velho ditado que diz que apressado come frio...

1 comentários:

Paola Morais disse...

A receita é super fácil de fazer e fica numa textura entre um bolo/pudim/mousse, a semente dá uma leve crocância que dá um toque muito especial! Hoje refiz ela, só qeu deixei na geladeira antes de comer (muito sofrida a espera), mas no calor que anda aqui o geladinho deixou um "q" de refrescante!

A primeira de muitas receitas em parceria, já que agora ficará mais fácil de eu me encontrar com a Laís (apesar de eu ter contribuído só com a comilança desta vez).

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails