Blog brasileiro inspirado no MOVIMENTO PASS IT ON do chef inglês, Jamie Oliver. Passe adiante as receitas que você sabe e aprenda novos pratos. Juntos vamos fazer o Brasil mais saudável.


Classifique as receitas que já fez! Inscreva-se no feed Ou receba por E-mail

Frango com gengibre

Esse é o meu primeiro post neste blog e, antes de me apresentar, gostaria de agradecer muito o convite da Laís, nem esperava. Bom, eu comecei recentemente um blog sobre culinária com o objetivo se sair do clássico miojo e começar a cozinhar pratos um pouquinho mais elaborados me guiando pelo livro "Revolução na Cozinha", do Jamie Oliver.

20. Frango com Gengibre

A receita que eu vos apresento hoje não é dele, e sim de uma fonte mais próxima: a minha mãe! E faz o maior sucesso aqui em casa, onde a gente adora gengibre. Foi a primeira vez que eu fiz um frango sozinha, por isso eu tenho que confessar que limpar e cortar o frango no meio foi DEFINITIVAMENTE a coisa mais nojenta de toda a empreitada de mestre cuca! Resolvi abolir as luvas improvisadas (eu usava duas sacolas de plástico nas mãos para coisas do gênero) e tomar vergonha na cara, mas no meio do caminho eu já tinha me arrependido amargamente da minha decisão.

Modo de fazer:
Primeiro limpe e corte os peito de frango no meio, de modo que fiquem dois peitos fininhos de cada pedaço. Deixe eles no suco de limão por um tempo para tirar o cheiro de frango. Depois, escorra o excesso de limão e adicione uma cebola ralada, dois ou três dedos de gengibre ralado e meia colher de tempero para frango em pó. Não economize no gengibre, que é a parte principal da receita. deixe o frango pegar o tempero por um tempo. Na hora de colocá-los na forma antiaderente (untada com azeite), passe cada pedaço de frango na farinha de rosca, sem perder o tempero. Coloque a forma no forno preaquecido até que fiquem dourados.

A receita também funciona perfeitamente bem com filés de peixe. Bom apetite!

3 comentários:

Chef Daniel Deywes disse...

Oi Carol, Que bom te ver aqui tambem, a Lais é 10 por chamar vc viu ... Sempre te visito em seu blog...

Benvinda a bordo ....

Paola Morais disse...

A combinação de frango e gengibre realmente é divina!!!!

Remember disse...

Oi Carol!
Fico feliz que tenha se juntado a nós. Adorei a receita, ainda mais que comecei a me aventurar mais com o gengibre agorinha. Com certeza vou testar essa!
Pessoal, desculpem minha ausência. Ando meio ocupada com reformas e minha volta aos estudos, mas tenho umas 3 ou 4 receitinhas que logo logo posto aqui.
Abração pra todos!

Postar um comentário

>>> PARECE QUE O NOME/URL ESTÁ COM PROBLEMAS. VÁ EM ANÔNIMO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR NOME E EMAIL NO CORPO DA MENSAGEM! <<<
SE VOCÊ NÃO TEM CONTA DO GOOGLE (GMAIL) CLIQUE EM NOME/URL E PREENCHA APENAS O CAMPO NOME (É SUFICIENTE). SE NÂO CONSEGUIR, CLIQUE EM ANÔNIMO E ESCREVA SEU NOME NA MENSAGEM.

Related Posts with Thumbnails